A ONAD-CV encerrou hoje, na Cidade da Praia, o Programa de Formação em Investigação e Inteligência contra a Dopagem, que reuniu inspetores da Polícia Judiciária, agentes da Polícia Nacional, profissionais das alfândegas e farmacêuticos.
O Presidente da ONAD-CV, Doutor Emanuel dos Passos, destacou que Cabo Verde está a avançar de forma pioneira em África na luta contra a dopagem, sublinhando que o país está a criar todas as condições para limitar o acesso a substâncias e métodos proibidos. Ressaltou ainda o papel fundamental da educação e da prevenção, através de campanhas, ações em escolas e conteúdos de sensibilização em diferentes plataformas.
O encerramento da formação contou com a presença do Ministro do Desporto, Carlos Monteiro e com a presença do Presidente da WADA, Witold Bańka, que acompanhou de perto a iniciativa.
Este programa marcou a criação oficial do Gabinete de Investigação e Inteligência da ONAD-CV, considerado pela WADA como um projeto pioneiro no continente africano, reforçando o compromisso do país em garantir um desporto cada vez mais ético, justo e saudável.
ONAD-CV, Um compromisso com a Ética e a Saúde do Atleta.
 
ONAD-CV, Um compromisso com a Ética e a Saúde do Atleta.