Enquadrado na agenda da visita do Sr. Ministro Adjunto do PM para a Juventude e Desporto, Carlos do Canto Monteiro, nesta quarta-feira, assinou-se um protocolo de cooperação institucional entre a Organização Nacional Antidopagem de Cabo Verde, o Instituto do Desporto e da Juventude, e a Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP).
 
O acordo incide na cooperação multilateral, assente em três eixos principais: Formação e Capacitação de Especialistas, Investigação Científica e Inovação, e Apoio Científico na Avaliação de Atletas.
Este acordo de cooperação, assinado no Porto, nas instalações Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, foi rubricado pelo Presidente da ONAD-CV, Doutor Emanuel dos Passos, pelo Presidente do Conselho Diretivo do IDJ, José Eduardo dos Santos e pelo Diretor da FADEUP, Prof. Doutor António Manuel Fonseca.
 
De realçar que este protocolo estabelece as bases para a realização de diversas atividades conjuntas, incluindo ações de formação que vão desde licenciatura, mestrado e programas de doutoramento, em diversas áreas de especialização, além de organização conjunta de conferências, seminários, workshops e reuniões científicas, assim como, atividades de comum interesse, assegurando o melhor aproveitamento dos recursos humanos, de infraestruturas e de equipamentos de cada uma das instituições.
 
Além da assinatura do referido protocolo, constou da agenda de visita do Sr. Ministro, uma reunião com a equipa Diretiva da Faculdade do Desporto, seguindo-se, depois, para uma visita às instalações da Faculdade, com destaque para o Centro de Investigação em Atividade Física e Saúde, Centro de Investigação, Centro de Investigação, Formação, Inovação e Intervenção em Desporto, bem como, aos laboratórios de Fisiologia do Exercício, Biomecânica e Bioquímica.

ONAD-CV na linha de frente na luta contra a dopagem no desporto em Cabo Verde. DJUGA LIMPO FLA NÃO A DOPING